Amesp

Quem Somos

A Associação Marabá Esportes – AMESP, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que já vem desenvolvendo desde o ano de 2017, atividades solidárias, socioeducativas e esportivas com crianças, jovens e adultos e suas famílias na cidade de Marabá e região.

METODOLOGIA

A Associação Marabá Esportes – AMESP tem como metodologia de todos os trabalhos realizados, reunir inicialmente com todas as modalidades, desportistas e representantes das comunidades para apresentação de propostas para os projetos a serem implantados. Após apresentação é feita o calendário anual das atividades de cada modalidade e cada comunidade que recebera o evento esportivo e das pessoas que participarão do projeto, bem como a efetivação do projeto no seio da comunidade e da modalidade. Todos os projetos são submetidos a aprovação e em seguida implantado. E a cada etapa é feita avaliação junto aos participantes. Corrige-se quando necessário.

Amesp

Institucional

A AMESP TEM COMO FINALIDADE E COMPETÊNCIA FORMULAR, COORDENAR, EXECUTAR E PROMOVER AS ATIVIDADES ESPORTIVAS EM MARABÁ/PÁ.

Fazer de Marabá uma potência esportiva, por meio da valorização do atleta, do esporte educacional, da inclusão social e da gestão esportiva de excelência.

Amesp acredita que é possível o crescimento do esporte MARABAENSE, desde que haja profissionalismo na organização e administração de nossas competições, clubes, federações, associações e, também, de nossos atletas.

A Amesp tem como missão contribuir para a qualidade de vida, a formação educacional e o desenvolvimento da sociedade por meio da promoção de esportes e lazer. Atuar em parceria com a iniciativa pública e privada é um de nossos objetivos para juntos, desenvolvermos políticas públicas de inclusão ao esporte e qualidade de vida, além de qualificar o esporte MARABAENSE, incentivando nossos atletas de base e de alto rendimento a levarem o nome do nosso Município ao topo dos pódios, em competições nacionais e internacionais.

A Amesp é responsável por garantir o acesso da sociedade marabaense aos esportes, por meio de políticas públicas inclusivas e sustentáveis, com o objetivo de promover o desenvolvimento educacional, a valorização do atleta e o bem-estar físico, mental e social.

Propor e coordenar políticas públicas efetivas voltadas à promoção do esporte e da atividade física, promovendo integração social e qualidade de vida. Ser referência nacional no desenvolvimento de políticas públicas inovadoras voltadas para o esporte e a atividade física

O esporte é um dos grandes aliados da educação de crianças e adolescentes. Por meio dele, valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, podem ser trabalhados e desenvolvidos.

Diretoria da AMESP